O&G Techweek 2018

Internet das Coisas, Big Data, Analytics, Nanotecnologia, Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Cyber Security, Drones. Todos esses conceitos juntos no maior evento de tecnologia voltado para o setor de Petróleo e Gás.

A segunda edição da O&G TechWeek aconteceu durante a Rio Oil & Gas 2018, no Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 27 de setembro, e apresentou as últimas inovações tecnológicas ao redor do mundo.

Ao longo dos quatro dias de programação, as perspectivas de novas tecnologias que redefinirão a indústria e vão pavimentar o futuro do setor de O&G foram apresentadas por profissionais que estão diretamente ligados à tecnologia nas empresas em que atuam.

Confira a seguir um pouco do que aconteceu no evento e prepare-se para uma edição especial em 2019!

NÚMEROS DA EDIÇÃO

1.000

participantes

35

palestras / apresentações

16

patrocinadores

5

países

TREND_TALKS

Foram mais de 20 palestras e palestrantes nacionais e internacionais, além de estudos de caso. A programação foi dividida em quatro grandes categorias: Academy Tech, Tech Case, Tech Challenge e Tech Talks.

Palestrantes

Confira os palestrantes que estiveram presentes na O&G Techweek 2018.

Henrique Ferreira

Henrique Ferreira

Empresa:

UFRJ Nautilus - Equipe de Automação Naval

Henrique é atualmente o responsável por coordenar o time de software da UFRJ Nautilus, equipe que constrói robôs submarinos autônomos (AUV). Suas principais competências e interesses dentro da área de computação estão ligadas à visão computacional, controle, inteligência artificial e sistemas embarcados.

Pedro Filho

Pedro Filho

Empresa:

BR2W Soluções Ltda

Renato Improta

Renato Improta

Líder da Accenture Industry X.0 América Latina

Empresa:

Accenture Industry X.0

Na Accenture há mais de 20 anos, Renato já liderou a prática de mobilidade da companhia e conduziu projetos pioneiros, como o desenvolvimento do primeiro mobile wallet para mercado nacional, primeira implementação de URA com Natural Language Response na indústria de Telecomunicações no Brasil e criação de aplicativo com navegação indoor atrelado a utilização de beacons para gerar campanhas de aumento de tráfego em lojas, entre outros.

Paulo Coutinho

Paulo Coutinho

Gerente de Inovação em Biossintéticos

Empresa:

Senai

Engenheiro Químico com Mestrado na COPPE/UFRJ e Doutorado pela Escola de Química/UFRJ (2004). Possui ainda Pós Graduação na área de Gestão Tecnológica e Industrial no setor Químico pela UFRJ/INT (2001). Trabalhou entre 1983 e 2008, como engenheiro de processo, pesquisador, Coordenador de área e Gerente Técnico da Petroflex Indústria e Comércio S.A. tendo participado / sido responsável no desenvolvimento de diversos processos e produtos na área de elastômeros, alguns deles com patentes no país e no exterior. Entre setembro de 2008 e dezembro de 2015 trabalhou na BRASKEM S. A. Atuou na gestão da rede de contatos com a Academia, Centros de Pesquisa e órgão de fomento a P&D no país. Foi responsável pelo monitoramento, identificação e avaliação de oportunidades na área de renováveis. Idealizou, desenvolveu e implantou o Roadmap BRASKEM de QUÍMICOS a partir de MATÉRIAS PRIMAS RENOVÁVEIS. Participou nas negociações e no estabelecimento das parcerias com empresas internacionais (GENOMATICA e AMYRIS/MICHELIN) para o desenvolvimento de químicos verdes. Foi também responsável pelas áreas de GESTÃO DO CONHECIMENTO e PROPRIEDADE INTELECTUAL da empresa implantando o Portal de Conhecimento da BRASKEM e estabelecendo metodologia para avaliação do portfolio de patentes da empresa. Em janeiro de 2016 deixa a BRASKEM para assumir a implantação do Instituto Senai de Inovação em Biossintéticos no Rio de Janeiro.

Maria Benintente

Maria Benintente

Analista Senior de Energia e Meio Ambiente

Empresa:

Frost & Sullivan

Maria is a graduate of the University Siglo 21 in Córdoba Argentina with a bachelor of Public Relations, and holds post graduate degrees in Oil & Gas Project Management from the Brazilian Institute of Petroleum, and in Investor Relations from Saint Paul Business School in Brazil. She is presently attending the Center of Studies of Energy Regulatory Activities (CEARE) from the University of Buenos Aires to obtain her Master Degree in Energy by end 2018.

EXPO_TECH

Nesta edição, a Oil & Gas TechWeek contou com uma área de exposição onde as empresas puderam demonstrar suas últimas inovações tecnológicas.

 

Conheça a Área de Exposição

 

TECH_CONTENT

Confira alguns temas das discussões que tivemos na Oil & Gas TechWeek 2018.

Conteúdo cedido pela Futuro Exponencial.

PATROCINADORES

Confira os patrocinadores que participaram dessa edição da O&G TechWeek.

 

FOTOS EDIÇÃO 2018

Confira alguns destaques da edição de 2018.

Local

 

Rio de Janeiro / Brasil

O ambiente ideal para realizar negócios e aproveitar ao mesmo tempo várias atrações e paisagens maravilhosas. Entenda o porquê da cidade ser um grande pólo de eventos voltados para a indústria de Petróleo e Gás.

Sobre o Rio de Janeiro

 

endereço

Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca
Rio de Janeiro – RJ
Riocentro – Pavilhão 3

Onde ficar