MARQUE NO SEU CALENDÁRIO

O MAIOR EVENTO DE TECNOLOGIA DO SETOR DE O&G NO BRASIL | 24 a 27 de SETEMBRO

O&G Techweek 2018

Programe sua participação na Oil & Gas TechWeek 2018, o maior evento de tecnologia voltado para o setor de Petróleo e Gás a ser realizado no Brasil. A segunda edição do encontro acontecerá entre os dias 24 e 27 de setembro, durante a Rio Oil & Gas 2018, no Rio de Janeiro, e apresentará as últimas inovações tecnológicas ao redor do mundo.

A Oil & Gas TechWeek 2018 irá desvendar as megatendências que vão pavimentar o futuro do setor, discutirá sobre as grandes tecnologias e as inovações que redefinirão nossa indústria.

Ao longo dos 4 dias de programação, abordaremos as perspectivas de novas tecnologias do mercado.
• Quais são as oportunidades e onde existem desafios?
• Quais são as principais tendências ?
• Quais são as suas implicações e expectativas de aplicação?

Serão abordados temas de grande importância para o setor, como Internet das Coisas, Big Data, Analytics, Nanotecnologia, Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Cyber Security, Drones, entre outros.

A Oil & Gas TechWeek 2018 realizada junto com a Rio Oil & Gas, reedita o conceito lançado em 2016, quando, além de possuírem um espaço de exposição de suas tecnologias, as empresas participantes também indicam um especialista para se apresentar na arena central.

 

DATA E HORÁRIO

24-27 DE SETEMBRO

EXPOSIÇÃO: 12h às 20h

PALESTRAS: 14h às 18h

 

LOCAL

RIOCENTRO – CENTRO DE CONVENÇÕES – PAVILHÃO 2

SALVADOR ALLENDE, 6555

BARRA DA TIJUCA – RIO DE JANEIRO – RJ

 

IDIOMAS

PORTUGUÊS

INGLÊS

TREND_TALKS

São mais de 20 palestras e palestrantes nacionais e internacionais, além de estudos de caso. A programação está dividida em quatro grandes categorias: Academy Tech, Tech Case, Tech Challenge e Tech Talks.

O último dia será dedicado ao Corportate Venture in Brasil – Oil & Gas, realizado em parceria com a Apex-Brasil e SEBRAE. Se você tem uma solução inovadora para a nossa indústria, não deixe de inscrever sua empresa ou startup. Os projetos e soluções inovadoras, com potencial para receberem investimentos, poderão ser selecionados para apresentarem suas propostas no evento e fazerem negócios. Participe!

Confira a agenda completa dos quatro dias de muito conteúdo sobre tecnologia e inovação com foco na indústria de petróleo e gás!

Academy Tech

Como a comunidade acadêmica colabora para a nossa indústria por meio de pesquisas e estudos.

Tech Case

Tecnologia e Inovação são o combustível que alimenta a indústria de energia: conheça exemplos de sucesso.

Tech Challenge

Empresas da cadeia de petróleo e gás apresentando seus desafios e demandas tecnológicas.

Tech Talks

Como as tendências tecnológicas influenciarão a nossa forma de viver e trabalhar.

Novidades

Quer ser o primeiro a saber de todas as novidades sobre a Oil and Gas TechWeek? Clique no botão abaixo, cadastre seu email e não perca nenhuma informação sobre a programação, palestrantes e expositores. Não perca!

 

Quero saber mais

 

Como participar?

A O&G TechWeek acontece dentro da Rio Oil & Gas 2018 e, por isso, você precisa se inscrever gratuitamente como visitante neste evento.

 

Inscreva-se na Rio Oil & Gas

 

EXPO_TECH

Nesta edição, a Oil & Gas TechWeek contará com uma área de exposição onde as empresas poderão demonstrar suas últimas inovações tecnológicas. Todas as empresas patrocinadoras contarão com um espaço como esse.

 

Conheça a Área de Exposição

 

TECH_CONTENT

Confira alguns temas que servirão de base para as discussões que veremos na Oil & Gas TechWeek 2018.

Conteúdo cedido pela Futuro Exponencial.

Confira artigos sobre tecnologia produzidos por membros da Comissão de Tecnologia e Inovação do IBP e conteúdos cedidos pela Futuro Exponencial.

Especialista afirma que será possível conversar com animais em menos de 10 anos

A comunicação entre humanos e animais poderá ser uma realidade em menos de uma década. Especialistas estão desenvolvendo um dispositivo capaz de indicar os verdadeiros significados dos comportamentos dos cães.

Leia mais »

Mochila inteligente desafia a gravidade

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Tóquio projetou uma mochila inteligente, com o objetivo de potencializar a capacidade humana de saltar. O dispositivo é equipado com uma série de rotores que permitem ao usuário pular mais alto, mais longe e por mais tempo do que o normal.

Leia mais »

Pesquisadores desenvolvem dispositivo que permite ler emails através da própria pele

Uma equipe de pesquisadores do Facebook está desenvolvendo um dispositivo vestível que permite ao usuário “ler” mensagens eletrônicas através da própria pele. O equipamento codifica a linguagem escrita em fonemas (sons) e os transmite em forma de vibrações, que são então interpretadas pelo usuário.

Leia mais »

PATROCINADORES

Quer expor sua marca e suas inovações no debate mais tecnológico da indústria? Junte-se às empresas que já confirmaram presença.

Conheça as opções de patrocínio

 

Todos os patrocinadores também contarão com um espaço de exposição na O&G TechWeek.

 

Histórico do Evento

O mercado de Óleo e Gás rompe barreiras de inovação todos os anos no Brasil e no mundo. Nesse cenário desafiador e estimulante, o IBP lançou em 2017 um evento pioneiro no Brasil, focado nas tecnologias do futuro voltadas para o setor de óleo e gás: a O&G TechWeek.
Inspirado no sucesso da Arena de Tecnologia da Rio Oil & Gas 2016 e nos principais eventos de tecnologia do mundo, a O&G TechWeek cria o ambiente ideal para descobrir as tecnologias revolucionárias aplicadas pelo setor no mundo e as megatendências que construirão o futuro da indústria.
Confira alguns destaques da edição de 2017.

Palestrantes

Confira os palestrantes que estarão presentes na O&G Techweek 2018.

Jorge Otávio Trierweiler

Jorge Otávio Trierweiler

Empresa:

UFRGS

Prof. Dr. Jorge Otávio Trierweiler is a full professor at the Chemical Engineering Department of the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS), Brazil. He is graduated in chemical engineer in 1988 at UFRGS, with M.Sc. Degree obtained at PEQ/COPPE/UFRJ (Brazil) in 1991 and Dr.-Ing. at Dortmund University (Germany) in 1996 both in chemical engineering in process control and optimization. In 2001 he held a postdoctoral internship in biosensors at Leibniz University Hannover (Germany) and in 2008, in biorefineries and bioprocesses control at University RWTH Aachen (Germany). Additionally, in 2005 he completed an MBA in business management at UFRGS. Since 1997, he is the Head of the research group called GIMSCOP (Group of Intensification, Modeling, Simulation, Control, and Optimization of Processes) at UFRGS. He has supervised more than 50 M.Sc. and Ph.D. theses and has more than 170 articles published in scientific journals, events, and international conferences (https://www.researchgate.net/profile/Jorge_Trierweiler/contributions). In the past, with some of his former students, he also founded the spin-off company TriSolutions (http://www.trisolutions.com.br) that offers services and software for process modeling, optimization, and advanced control. Since its foundation in 2001, the company has successfully acted as a bridge between industry and the university. In 2010, as result of his outstanding contributions to education and training in the science, engineering, and technology of instrumentation, systems, and automation, he received the “Donald P. Eckman Education Award” given by the ISA “the International Society of Automation” (http://www.enq.ufrgs.br/inicial/noticias-e-eventos/arquivo/99-professor-jorge-o-trierweiler-recebe-premio-internacional) . In 2017, GIMSCOP/UFRGS + TriSolutions + PETROBRAS received the technological innovation award from ANP (Brazilian National Oil Agency) (http://www.enq.ufrgs.br/inicial/noticias-e-eventos/arquivo/203-gimscop-ufrgs-trisolutions-petrobras-ganham-premio-anp-de-inovacao-tecnologica-2017 ).

Henrique Ferreira

Henrique Ferreira

Empresa:

UFRJ Nautilus - Equipe de Automação Naval

Henrique é atualmente o responsável por coordenar o time de software da UFRJ Nautilus, equipe que constrói robôs submarinos autônomos (AUV). Suas principais competências e interesses dentro da área de computação estão ligadas à visão computacional, controle, inteligência artificial e sistemas embarcados.

Augusto Borella Hougaz

Augusto Borella Hougaz

Gerente Geral de Transformação Digital

Empresa:

Petrobras

Engenheiro Mecânico com Doutorado pela Universidade de São Paulo. Na Petrobras, tornou-se Engenheiro de Petróleo especializado em poços offshore, trabalhando como projetista de Perfuração na Área de Negócios Internacionais e no desenvolvimento da produção do Pólo Pré-sal da Bacia de Santos. Posteriormente, Borella foi Consultor de Perfuração de poços do pólo pré-sal da bacia de Santos (2011-2012), Gerente de P&D para Construção de Poços (2013-2016) e Gerente de Competências Técnicas para Poços e Sondagem (2016-2018). Além disso, foi professor (2009-2010) e coordenador de curso (2011-2012) do Curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Católica de Santos. Ele ocupa agora o cargo de Gerente Geral de Transformação Digital na Petrobras

Felipe Noel

Felipe Noel

Engenheiro Mecânico

Empresa:

Ouro Negro S.A.

Possui graduação em engenharia mecânica pela Universidade Católica de Petrópolis (2013). Especialização em engenharia oceânica no Instituto de Tecnologia de Massachusets, com foco em pesquisa de laboratório, na área de escoamento externo em Riser marítimos (2012). Atualmente é engenheiro mecânico na empresa Ouro negro. Tem experiência em engenharia mecânica, engenharia de petróleo e engenharia submarina e oceânica, atuando no projeto mecânico de equipamentos submarinos e de fundo de poço para a indústria offshore.

Paulo Andrade

Paulo Andrade

Gerente de Vendas

Empresa:

AVEVA

Local

 

Rio de Janeiro / Brasil

O ambiente ideal para realizar negócios e aproveitar ao mesmo tempo várias atrações e paisagens maravilhosas. Entenda o porquê da cidade ser um grande pólo de eventos voltados para a indústria de Petróleo e Gás.

Sobre o Rio de Janeiro

 

endereço

Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca
Rio de Janeiro – RJ
Riocentro – Pavilhão 3

Onde ficar