MARQUE NO SEU CALENDÁRIO

O MAIOR EVENTO DE TECNOLOGIA DO SETOR DE O&G NO BRASIL | 26 a 29 de AGOSTO

O&G Techweek 2018

Internet das Coisas, Big Data, Analytics, Nanotecnologia, Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Cyber Security, Drones. Todos esses conceitos juntos no maior evento de tecnologia voltado para o setor de Petróleo e Gás.

A segunda edição da O&G TechWeek aconteceu durante a Rio Oil & Gas 2018, no Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 27 de setembro, e apresentou as últimas inovações tecnológicas ao redor do mundo.

Ao longo dos quatro dias de programação, as perspectivas de novas tecnologias que redefinirão a indústria e vão pavimentar o futuro do setor de O&G foram apresentadas por profissionais que estão diretamente ligados à tecnologia nas empresas em que atuam.

Confira a seguir um pouco do que aconteceu no evento e prepare-se para uma edição especial em 2019!

NÚMEROS DA EDIÇÃO

1.000

participantes

35

palestras / apresentações

16

patrocinadores

5

países

TREND_TALKS

Foram mais de 20 palestras e palestrantes nacionais e internacionais, além de estudos de caso. A programação foi dividida em quatro grandes categorias: Academy Tech, Tech Case, Tech Challenge e Tech Talks.

Palestrantes

Confira os palestrantes que estiveram presentes na O&G Techweek 2018.

Wellington Lordelo

Wellington Lordelo

Gerente de Solution Marketing e Business Development

Empresa:

Equinix

Lidera as áreas de Solution Marketing e Business Development na Equinix no Brasil, com + 10 anos de experiência no mercado global de TI e Telecom e atualmente especialista em Interconexão de Negócios. Pioneiro em atividades e projetos de Transformação Digital através da Interconexão via Ecossistemas Empresariais e Plataformas de Negócios Digitais, é responsável por promover a criação da Interconexão como uma categoria de mercado no Brasil. Trabalhou nas áreas de Marketing de Produtos e Gerenciamento de Produtos, tendo trabalhado em treinamentos e projetos de Datacenter, Cloud Computing, Multi-Cloud, IoT e Edge Computing.

Henrique Ferreira

Henrique Ferreira

Empresa:

UFRJ Nautilus - Equipe de Automação Naval

Henrique é atualmente o responsável por coordenar o time de software da UFRJ Nautilus, equipe que constrói robôs submarinos autônomos (AUV). Suas principais competências e interesses dentro da área de computação estão ligadas à visão computacional, controle, inteligência artificial e sistemas embarcados.

Alexandre Vasquez

Alexandre Vasquez

Análises Avançadas e IoT

Empresa:

Microsoft

Especialista com mais de 30 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação e 18 anos na Indústria Analytics. Começando na indústria de Data Warehouse em 1999, quando a NCR convidou para participar do Startup da Divisão da Teradata no Brasil, desenvolveu o primeiro Projeto do Data Warehouse usando o Database Appliance no Brasil, participou do Startup da Business Objects no Brasil e também passou pela Oracle, Teradata, Capgemini e HP. Atualmente Alexandre Vasques se juntou à Microsoft para fazer parte do Grupo Global de Black Belts para Advanced Analytics e IoT na América Latina, este Grupo tem a missão de ajudar os Clientes e Parceiros na América Latina a modernizar seus processos através de tecnologias inovadoras e disruptivas de Serviços Cognitivos, IoT e Indústria 4.0.

Leonardo Domingues de Oliveira Revision

Leonardo Domingues de Oliveira Revision

Desenvolvedor de Novos Negócios

Empresa:

BR2W Soluções Ltda

Profissional com mais de 10 anos de experiência trabalhando para empresas multinacionais do ramo de petróleo e gás. Experiência coordenando e trabalhando com equipes multidisciplinares em projetos de engenharia, fiscalização de projetos offshore, coordenação de operações de campo e experiência na área comercial e novos negócios.

Sean O’Hare

Sean O’Hare

Cientista

Empresa:

BIOVIA Dassault Systèmes

Dr. O’Hare tem sido o líder técnico para várias das maiores contas de petróleo e gás da BIOVIA há mais de 10 anos e traz uma vasta experiência de fluxos de trabalho de laboratório e sistemas de informática para esses clientes. O Dr. O’Hare iniciou sua carreira em software trabalhando com os primeiros adeptos dos notebooks eletrônicos de laboratório e sistemas de experimentação de alto rendimento. Desde então, ele trabalhou com parceiros de longa data para desenvolver e expandir suas estratégias de digitalização.

EXPO_TECH

Nesta edição, a Oil & Gas TechWeek contou com uma área de exposição onde as empresas puderam demonstrar suas últimas inovações tecnológicas.

 

Conheça a Área de Exposição

 

TECH_CONTENT

Confira alguns temas das discussões que tivemos na Oil & Gas TechWeek 2018.

Conteúdo cedido pela Futuro Exponencial.

PATROCINADORES

Confira os patrocinadores que participaram dessa edição da O&G TechWeek.

 

FOTOS EDIÇÃO 2018

Confira alguns destaques da edição de 2018.

Local

 

Rio de Janeiro / Brasil

O ambiente ideal para realizar negócios e aproveitar ao mesmo tempo várias atrações e paisagens maravilhosas. Entenda o porquê da cidade ser um grande pólo de eventos voltados para a indústria de Petróleo e Gás.

Sobre o Rio de Janeiro

 

endereço

Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca
Rio de Janeiro – RJ
Riocentro – Pavilhão 3

Onde ficar