Start_UP_Pitch

Uma das programações da O&G TechWeek é o Star_UP_Pitch. Para isso, o IBP contará com a colaboração do Sebrae, que ficou responsável por selecionar start ups que já trabalhem em soluções adaptáveis à indústria de óleo e gás. A partir dessa seleção, as empresas passaram por um momento preparatório com o Sebrae para discussões e adequações de método e conteúdo.

Por meio de um conhecimento profundo sobre as empresas, a Sebrae foi capaz de indicar o tom adequado para que essas start ups se relacionem com Operadoras, Distribuidoras, Integradoras, Agências de fomento e Investidores que estarão presentes na O&G TechWeek.

Foram selecionadas 10 start ups para o evento. Cada uma delas terá dois minutos para apresentar seu negócio no último dia do evento.

Célula de Carga WIFI para monitoramento de cargas que podem variar de 1 a 400 toneladas.
Desenvolvimento de Dock Universal para AUV com Carregamento Sem Pino e conexão sem fio.
Tecnologia de stream analytics e correlação de eventos complexos, flitrando, agregando, enriquecendo e analizando uma grande quantidade de dados de múltiplas fontes, identificando padrões para munir usuários e aplicações com informações e contexto, possibilitando etectar oportunidades e automatizar ações.
O C4D® é um Digital Twin Preditivo especializado na gestão de integridade e manutenção de ativos críticos – ajuda a evitar falhas, acidentes e aumentar a vida útil de ativos. O C4D® consolida um processo de manutenção mais seguro e de baixo custo. Desta forma, também auxilia nas decisões de extensão de vida e descomissionamento.
Empresa de tecnologia focada no desenvolvimento de aplicações de inteligência artificial para predição de falhas de ativos industriais. Ajudando empresas a reduzir downtime e aumentar a eficiência. A tecnologia a ser apresentada será baseada em A.I. para predição de falhas estruturais de ativos offshore e subsea.
 

Sonda para detectar e rastrear vazamentos de petróleo subsea.

 

Sistema de Inspeção de Estruturas Metálicas por Ultrassom de Alta velocidade e Resolução.
Projeto de Telessupervisão de Embarcações – O sistema de monitoramento e telessupervisão proporciona ao cliente a monitoração da eficiência das máquinas, do abastecimento e consumo de combustível, das avarias (incêndio e alagamento), o posicionamento das embarcações (GPS), com recursos de alta tecnologia, tendo ainda como opções nos portos, a conexão de voz e imagem (internet) com pessoal de bordo.
 

Soluções com drones para inspeção nas indústrias de O&G.

 

Central de monitoramento e previsão de condições meteo-oceanográfica em bacias produtoras de petróleo. A Vortex Mundus, em cooperação com a Ambidados, propõe uma solução de aquisição e publicação de dados in situ em tempo real de parametros meteo-oceanográficos juntamente com a modelagem numérica gerando previsão de condições de ondas e correntes para os próximos dias a fim de otimizar e diminuir custos de operação em plataformas e bacias produtoras de petróleo.