O&G Techweek 2018

Internet das Coisas, Big Data, Analytics, Nanotecnologia, Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Cyber Security, Drones. Todos esses conceitos juntos no maior evento de tecnologia voltado para o setor de Petróleo e Gás.

A segunda edição da O&G TechWeek aconteceu durante a Rio Oil & Gas 2018, no Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 27 de setembro, e apresentou as últimas inovações tecnológicas ao redor do mundo.

Ao longo dos quatro dias de programação, as perspectivas de novas tecnologias que redefinirão a indústria e vão pavimentar o futuro do setor de O&G foram apresentadas por profissionais que estão diretamente ligados à tecnologia nas empresas em que atuam.

Confira a seguir um pouco do que aconteceu no evento e prepare-se para uma edição especial em 2019!

NÚMEROS DA EDIÇÃO

1.000

participantes

35

palestras / apresentações

16

patrocinadores

5

países

TREND_TALKS

Foram mais de 20 palestras e palestrantes nacionais e internacionais, além de estudos de caso. A programação foi dividida em quatro grandes categorias: Academy Tech, Tech Case, Tech Challenge e Tech Talks.

Palestrantes

Confira os palestrantes que estiveram presentes na O&G Techweek 2018.

Constantino Seixas

Constantino Seixas

Líder da Prática Indústria X.0 para a América Latina

Empresa:

Accenture

Constantino é formado em Engenheira Eletrônica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), com mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente, é Diretor Executivo da Accenture Digital, dedicado ao desenvolvimento da agenda de transformação digital entre indústrias com foco em CNR, Energia e Produtos. Constantino tem 30 anos de experiência em automação industrial e gestão de produção, com interesse pessoal em vários tópicos, tais como: convergência entre TI e TO, Centros Operacionais Remotos, Predictive Asset Management (Gestão Preditiva de Ativos) e Predictive Production Analytics (Análise de Produção Preditiva).

Augusto Borella Hougaz

Augusto Borella Hougaz

Gerente Geral de Transformação Digital

Empresa:

Petrobras

Engenheiro Mecânico com Doutorado pela Universidade de São Paulo. Na Petrobras, tornou-se Engenheiro de Petróleo especializado em poços offshore, trabalhando como projetista de Perfuração na Área de Negócios Internacionais e no desenvolvimento da produção do Pólo Pré-sal da Bacia de Santos. Posteriormente, Borella foi Consultor de Perfuração de poços do pólo pré-sal da bacia de Santos (2011-2012), Gerente de P&D para Construção de Poços (2013-2016) e Gerente de Competências Técnicas para Poços e Sondagem (2016-2018). Além disso, foi professor (2009-2010) e coordenador de curso (2011-2012) do Curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Católica de Santos. Ele ocupa agora o cargo de Gerente Geral de Transformação Digital na Petrobras

Felipe Noel

Felipe Noel

Engenheiro Mecânico

Empresa:

Ouro Negro S.A.

Possui graduação em engenharia mecânica pela Universidade Católica de Petrópolis (2013). Especialização em engenharia oceânica no Instituto de Tecnologia de Massachusets, com foco em pesquisa de laboratório, na área de escoamento externo em Riser marítimos (2012). Atualmente é engenheiro mecânico na empresa Ouro negro. Tem experiência em engenharia mecânica, engenharia de petróleo e engenharia submarina e oceânica, atuando no projeto mecânico de equipamentos submarinos e de fundo de poço para a indústria offshore.

Severiano Macedo

Severiano Macedo

Consultor de transformação Digital

Empresa:

Cisco

Paulo Andrade

Paulo Andrade

Gerente de Vendas

Empresa:

AVEVA

EXPO_TECH

Nesta edição, a Oil & Gas TechWeek contou com uma área de exposição onde as empresas puderam demonstrar suas últimas inovações tecnológicas.

 

Conheça a Área de Exposição

 

TECH_CONTENT

Confira alguns temas das discussões que tivemos na Oil & Gas TechWeek 2018.

Conteúdo cedido pela Futuro Exponencial.

PATROCINADORES

Confira os patrocinadores que participaram dessa edição da O&G TechWeek.

 

FOTOS EDIÇÃO 2018

Confira alguns destaques da edição de 2018.

Local

 

Rio de Janeiro / Brasil

O ambiente ideal para realizar negócios e aproveitar ao mesmo tempo várias atrações e paisagens maravilhosas. Entenda o porquê da cidade ser um grande pólo de eventos voltados para a indústria de Petróleo e Gás.

Sobre o Rio de Janeiro

 

endereço

Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca
Rio de Janeiro – RJ
Riocentro – Pavilhão 3

Onde ficar